quinta-feira, 30 de setembro de 2010

' Não consigo dizer se é bom ou mal, assim como o ar me parece vital. Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça, sem você não tem graça. '

                                    Fogo - Capital Inicial

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Todos temos melhores amigos. Aqueles com quem nos damos melhor, a quem contamos tudo, em quem confiamos.
Aqueles que choram connosco, com quem rimos, com quem somos felizes, com quem brincamos, a quem contamos piadas, a quem contamos as nossas opiniões, com quem desabafamos, com quem somos sinceros. Os meus melhores amigos são das coisas mais importantes na minha vida. Sem eles, não sou nada. E não estou a dizer isto para ocupar mais um espaço do blog. Não... Um post apenas não chegaria para mostrar o quanto gosto dos meus melhores amigos. O sentimento quase que é infinito. É tão bom ter melhores amigos. Melhores amigos de quem gostamos e que gostam de nós. É tão bom estar com eles. Ter momentos felizes com eles. Porque só estar na presença deles é uma verdadeira alegria. Falo por mim, claro. São eles que nos dão conselhos, que nos ajudam. São eles que nos defendem, como se irmãos fossemos. Com eles ao pé de mim, tenho o caminho para a felicidade. Posso não ter paixões, posso estar longe da familia, posso ter toda a gente contra mim. Mas com eles ao meu lado, sou verdadeiramente feliz.

terça-feira, 28 de setembro de 2010


eu vou te guardar pra sempre, pode ter sido tudo uma mentira. e essa aliança pode ser parte da mentira, mas vou guarda-la pra sempre. e vou te guardar pra sempre em meu coraçao. seu amor pode ter sido uma mentira, mas o meu nao foi, e nao é. e voce colocou essa aliança em meu dedo, foi a primeira vez em que me tocou. entao, eu vou guardar pra sempre, ou até quando eu tiver condiçoes de sofrer ao olha-la e ao lembrar de voce, até esse dia, vou guardar voce e esse objeto.

falta.

Eu não sei o que quero, mais quero muito alguma coisa. Sinto muita falta de alguma coisa, só não sei o que é. Isso tá me matando, como eu não sei o que quero, como não sei do que sinto falta ? hoje ta sendo aquele dia em que eu não quero falar com ninguém, não quero ficar na internet. Eu não quero doce, eu não quero nada disso, eu quero uma coisa a mais... só não sei o que é. E não sei o que fazer. Sinto muita falta de alguma coisa, mais que coisa ? porque eu não consigo saber ? eu sinto falta disso e quero parar com isso, está me fazendo mal, muito mal. Eu to me sentindo vazia, e não to feliz e não vou ficar com isso tudo. Eu preciso descobrir o que é.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

É preciso ter um amigo.Um amigo que chore pela  gente e que ria também. Um amigo que seja sincero, sinceridade é tudo. Um amigo que respeite e se faça respeitado. Um amigo firme, que acredite em si mesmo antes de qualquer coisa. Um amigo que esteja às vezes certo e às vezes errado. Um amigo que goste, goste verdadeiramente. Um amigo que confie e desconfie.Um amigo que saiba a hora certa de ferir e entenda por que foi ferido. Um amigo que sinta nossa dor e que nos console. Um amigo que sinta a nossa felicidade
e faça parte dela. Um amigo que compreenda e que seja compreendido. Um amigo que seja o que ele é, sem máscaras e sem capas. Não há necessidade de ser excelente, e sim de ser verdadeiro. Um amigo de idéias puras e às vezes maliciosas. Um amigo que nos deseje o bem sem olhar o que fazemos. Um amigo que goste simplesmente, sem nenhuma intenção. Este amigo todo o mundo procura, Mas somente algumas pessoas sabem que ele existe. Ele é um pedaço da gente. Talvez seja VOCÊ. "O único prêmio da Virtude é a própria Virtude, a única maneira de se ter um Amigo é sê-lo."

domingo, 26 de setembro de 2010

A juventude não é um período da vida: ela é um estado, de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da  imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao conforto. Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos o nosso Ideal. Os anos enrrugam o rosto; renunciar ao Ideal, enruga a alma. As preocupações,as dúvidas, os temores e os desesperos são inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte. Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável: e depois? Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida. És tão jovem quanto a tua fé. Tão velho quanto a tua descrença; Tão jovem quanto a tua confiança em ti e a tua esperança,Tão velho quanto o teu desânimo. Serás jovem enquanto te conservares receptivo ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da natureza, do homem, do infinito.

sábado, 25 de setembro de 2010

Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço. Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura. Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti". O que implica aceitar ser rejeitado. Mal interpretado. Correr esse risco. No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha. Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por fora – portanto não se tocam -, nem de abraços de dois amantes apaixonados que um ao outro se agarram.São abraços que acontecem porque saem cá de dentro sem que os travemos. Como expressão de um amor incondicional que nos habita – e de que não temos medo, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta. A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão. Da atenção. Da solidariedade. Da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos, apenas por ter a consistência daquilo que brota do fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol quer chova. Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar moribundos ou fazer levantar da cama preguiçosos. Explosões de vida. Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento. E são uma das melhores festas gratuitas a que toda a gente tem acesso. São abraços do fundo do coração, frequentes entre duas pessoas que, por nada pedirem uma à outra, de cada vez que se encontram recebem sempre muito – e apenas por isso são levadas a celebrá-lo. Quando um coração se abre para outro coração, há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer. Ou, quanto mais não seja, uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras em que vivemos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As vezes quando eu digo que estou bem, quero que alguem me abraçe forte e diga ' eu sei que você não está'
Porque, não tem nada melhor que um abraço amigo.
- Eu te perdi pra sempre ?
- Sim, você me perdeu pra sempre.


                                The Vampire Diaries.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

antes.

Quando eu tinha 10 anos, era feliz e não sabia, não vivia na internet, não pensava em namorar, brincava de carrinho ou de boneca, ficava em casa aos domingos, esperando algum filme passar. AH, quando eu tinha 10 anos, tudo era melhor, passava a tarde com a família, brincava de esconde-esconde e voltava todo sujo, feliz, cheio de alegria.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O problema não é se nós somos ou não sugestionáveis, a questão é como poderemos utilizar em nosso favor nossa sugestionabilidade.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Atualmente, já não sei em quem acreditar. as palavras ' te amo' hoje, já não tem a mesma intensidade, a mesma sinceridade. as pessoas tornaram o ' te amo' em ' bom dia ' e infelizmente, esse sentimento, nem sempre é verdadeiro, graças a isso.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

dor.

Sinto como se faltasse uma parte de mim. eu sei, isso vai passar. ja me falaram isso milhoes de vezes. mas essa dor está me consumindo. e as coisas só pioram... quando você luta pra não esquecer o causador do seu sofrimento.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

eu só não consigo entender algumas pessoas. sua capacidade de mentir, e negar que mentiu até o fim, de enganar os outros por puro prazer. a falsidade de cada um. de cria um falso sentimento. e de no fim, depois de se enfiar em tantas mentiras, e sofrer, continuar com isso. mesmo depois de saber que tudo que fez, só fez mal.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Não percamos da mente que toda sugestão é, em última análise, largamente auto-sugestão, toda hipnose, em última análise, largamente auto-hipnose, e todo medo, no fundo, medo de si mesmo."



Karl Weissmann